Skip to main content

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007, em Sydney (Austrália), e que visa alertar para a importância de agirmos contra as alterações climáticas.

Neste dia, de forma global, os cidadãos de todo o mundo e os governos dos países que apoiam esta iniciativa desligam, simbolicamente, as luzes das suas casas e de edifícios públicos emblemáticos.

Assim, propomos que nos juntemos a esta iniciativa global, desligando as luzes e equipamentos da nossa casa e colocando velas nas varandas ou janelas, entre as 20h30 e as 21h30.

Regista em fotografia este momento de solidariedade para com o planeta e envia-nos o registo para pegadas@cm-guimaraes.pt

Publica a tua foto na rede social Facebook com as hashtags: #ligateaoplaneta #laboratoriodapaisagem #pegadasguimaraes

O Minuto Verde vai às escolasDestaquesNotícias

O Minuto Verde vai às escolas

webmateriaApril 10, 2026
Iniciativas para a Comunidade, Guimarães 26 – Capital Verde EuropeiaCapital Verde EuropeiaDestaquesNotícias

Iniciativas para a Comunidade, Guimarães 26 – Capital Verde Europeia

webmateriaApril 10, 2026
Green Week 2026DestaquesNotícias

Green Week 2026

webmateriaApril 10, 2026