Skip to main content

“Cada gota conta”

Diariamente, ouvimos relatos de seca extrema ou de escassez de água em algumas regiões do planeta. Este fenómeno é consequência das alterações climáticas e é um dos maiores desafios apresentados à Humanidade.

Sendo a água um elemento tão escasso e precioso, é importante conhecer e adotar comportamentos diários sustentáveis para a correta gestão deste recurso.

Desafio: Propomos a criação de uma declaração ilustrada (digital ou manual) com 10 dicas para a conservação da água.

Nota: A declaração deve ter tamanho A4 (uma página) e conter a enumeração de dez dicas para minimizarmos a seca ou escassez de água. No caso de envio de imagem (fotografia), remeter em formato JPEG ou PNG; no caso de texto/documento, remeter em PDF.

As declarações deverão ser enviadas para o e-mail pegadas@cm-guimaraes.pt

Todos os contributos serão publicados na plataforma PEGADAS!

As férias de Verão do Ecolino 2026Notícias

As férias de Verão do Ecolino 2026

pegadasJuly 28, 2026
“Ecolino nas Férias da Páscoa” 2026Notícias

“Ecolino nas Férias da Páscoa” 2026

webmateriaJuly 28, 2026
O Minuto Verde vai às escolasNotícias

O Minuto Verde vai às escolas

webmateriaJuly 28, 2026