O Laboratório da Paisagem organiza, de 27 de fevereiro a 1 de março de 2025, o II Encontro Internacional de Educação Ambiental de Guimarães, destacando a Inteligência Artificial e a Educação Ambiental.
O evento reunirá especialistas em IA, ambientalistas, educadores, investigadores e estudantes para partilhar conhecimentos, experiências e melhores práticas. Através de palestras, workshops e sessões interativas, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre as últimas inovações em IA aplicadas à educação ambiental, discutir desafios éticos e práticos, e conhecer projetos que visam um futuro mais sustentável.
Os coordenadores PEGADAS terão acesso gratuito ao Encontro, mediante resposta ao e-mail previamente enviado.
Relembramos que o II Encontro Internacional de Educação Ambiental de Guimarães é uma formação acreditada para docentes.
Os interessados devem primeiro inscrever-se nos links abaixo, recebendo posteriormente mais informações sobre modalidades de participação:
As inscrições para o Encontro deverão ser efetuadas no link e decorrem entre 6 de dezembro de 2024 e 21 de fevereiro de 2025.
Os participantes com comunicações deverão acautelar a sua inscrição após a receção dos resultados pela comissão científica, que será feita até 17 de fevereiro de 2025.
O programa completo e todas as informações podem ser consultados aqui.




