Skip to main content

O Dia de São Valentim é uma celebração do amor e da amizade que ultrapassa fronteiras, recordando-nos a importância de nutrir relações verdadeiras e de valorizar os gestos de carinho. Este dia especial convida-nos a refletir sobre as emoções que nos unem, mas também sobre como podemos expressar esse amor de forma responsável e sustentável. Em tempos em que a conservação do ambiente se torna cada vez mais urgente, integrar práticas sustentáveis nas celebrações é um passo fundamental para garantir um futuro mais equilibrado.

Desafiamos os alunos a celebrar o Dia de São Valentim de forma sustentável. Em vez de recorrer aos cartões tradicionais, os alunos podem criar um coração utilizando elementos naturais, como folhas, ramos, pedras ou flores, sem causar danos à natureza. Devem explorar uma área verde da escola e reunir os materiais que servirão para montar a figura de um coração.

Deve ser feito o registo fotográfico das criações e enviado para: pegadas@cm-guimaraes.pt

O Minuto Verde vai às escolasNotícias

O Minuto Verde vai às escolas

webmateriaJune 12, 2026
Iniciativas para a Comunidade, Guimarães 26 – Capital Verde EuropeiaNotícias

Iniciativas para a Comunidade, Guimarães 26 – Capital Verde Europeia

webmateriaJune 12, 2026
Green Week 2026Notícias

Green Week 2026

webmateriaJune 12, 2026