O Dia Mundial da Energia celebra-se a 29 de maio e visa alertar a população para a necessidade de desenvolver estratégias de eficiência energética, incentivando a poupança de energia e o uso de energias renováveis, menos poluentes do que os combustíveis fósseis.
Para exemplificarmos a melhor forma de usarmos a energia, propomos a criação de um vídeo de 3 minutos, onde demonstrem de forma simples 5 comportamentos a adotar para uma maior eficiência energética no dia a dia.
O vídeo deverá demonstrar as boas práticas, ser legendado, ter voz-off a explicar cada boa prática e deve ser enviado para pegadas@cm-guimaraes.pt



