Skip to main content

O Dia Mundial da Energia celebra-se a 29 de maio e surgiu a partir de uma iniciativa da Direção-Geral de Energia de Portugal, em 1981.

A celebração desta data visa alertar a população para a necessidade de desenvolver estratégias de eficiência energética, incentivando a poupança de energia e o uso de energias renováveis.

Desafios:

  • Proposta 1: Maquete de uma casa ou cidade sustentável – Com recurso à tua imaginação e a materiais reutilizáveis cria uma maquete de uma casa ou cidade sustentável. Queremos ver as tuas propostas! Todas as contribuições deverão ser partilhadas para pegadas@cm-guimaraes.pt

  • Proposta 2: Os 10 mandamentos para um mundo carbono zero – Neste painel deverás discutir com a turma e enumerar as 10 ações que contribuirão para um mundo mais sustentável em termos energéticos. Tenta posteriormente colocar em prática algumas das ações. Juntos por um planeta mais eficiente. O documento com as 10 ações deve ser partilhado para pegadas@cm-guimaraes.pt
O Minuto Verde vai às escolasNotícias

O Minuto Verde vai às escolas

webmateriaJune 12, 2026
Iniciativas para a Comunidade, Guimarães 26 – Capital Verde EuropeiaNotícias

Iniciativas para a Comunidade, Guimarães 26 – Capital Verde Europeia

webmateriaJune 12, 2026
Green Week 2026Notícias

Green Week 2026

webmateriaJune 12, 2026