Skip to main content

O Dia Mundial da Educação Ambiental é comemorado a 26 de janeiro, desde a Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente de 1972, em Estocolmo, Suécia, com o objetivo de fomentar uma maior consciencialização sobre a necessidade de proteger o ambiente, através da educação.

Em 1975, no Encontro de Belgrado, surgiu a “Carta de Belgrado”, uma ferramenta importante em todas as estratégias de Educação Ambiental, onde se descreve o cenário ambiental do planeta, bem como algumas propostas de ação.

A leitura desta Carta é obrigatória para todos os que estejam comprometidos com a preservação do planeta!

Propomos que as turmas pesquisem e analisem a Carta de Belgrado, deixando uma reflexão e/ou compromissos para um planeta melhor.

Os trabalhos poderão ser realizados em PowerPoint, Word ou em formato de cartaz (físico ou digital).

Os contributos deverão ser remetidos para pegadas@cm-guimaraes.pt

O Minuto Verde vai às escolasDestaquesNotícias

O Minuto Verde vai às escolas

webmateriaApril 10, 2026
Iniciativas para a Comunidade, Guimarães 26 – Capital Verde EuropeiaCapital Verde EuropeiaDestaquesNotícias

Iniciativas para a Comunidade, Guimarães 26 – Capital Verde Europeia

webmateriaApril 10, 2026
Green Week 2026DestaquesNotícias

Green Week 2026

webmateriaApril 10, 2026