Skip to main content

A 21 de março celebra-se o Dia Mundial da Árvore, o Dia Mundial da Floresta e também o Dia Mundial da Poesia. É uma data importante para consciencializar sobre a importância das árvores e das florestas, quer na regulação do clima, na produção de oxigénio, na conservação da biodiversidade e também no bem-estar humano.

A poesia é, por sua vez, uma ferramenta artística importante que permite ajudar na reflexão sobre a natureza e na importância da sua preservação, fazendo com que possamos compreender melhor a relação estreita entre Homem e natureza.

Neste sentido, desafiamos os alunos a desenvolverem um livro de quadras com os nomes das árvores autóctones que encontram no recreio ou nas florestas portuguesas.

Cada quadra relativa à árvore em questão poderá ser pendurada junto dela ou ser realizado um livro com as quadras e folhas/desenhos das árvores, criando um herbário em poesia.

Esta iniciativa deverá ser capturada em vídeo ou fotografia e o livro final enviado digitalmente para pegadas@cm-guimaraes.pt

As férias de Verão do Ecolino 2026Notícias

As férias de Verão do Ecolino 2026

pegadasJuly 28, 2026
“Ecolino nas Férias da Páscoa” 2026Notícias

“Ecolino nas Férias da Páscoa” 2026

webmateriaJuly 28, 2026
O Minuto Verde vai às escolasNotícias

O Minuto Verde vai às escolas

webmateriaJuly 28, 2026