Skip to main content

No dia 2 de fevereiro celebramos o Dia Mundial das Zonas Húmidas, uma data que assinala a importância vital destes ecossistemas para a biodiversidade e para o equilíbrio do nosso planeta.

Em 2025, o tema “Proteger as Zonas Húmidas para o Nosso Futuro Comum” enfatiza a urgência de preservar estas áreas, que, apesar de ocuparem apenas cerca de 6% da superfície terrestre, são lar de 40% das espécies conhecidas e fornecem serviços essenciais como a purificação da água, o controlo de inundações e o sequestro de carbono.

Esta celebração, que tem as suas raízes na assinatura da Convenção de Ramsar em 1971, é um apelo à ação para governos, comunidades e instituições de ensino, unindo esforços para garantir um futuro sustentável para todos.

Desafiamos os alunos a fotografar zonas húmidas e a sua biodiversidade para criar uma exposição na escola. O objetivo é destacar a importância destes ecossistemas e promover a sua conservação.

Envie as fotografias para pegadas@cm-guimaraes.pt e contribua para esta iniciativa!

O Minuto Verde vai às escolasNotícias

O Minuto Verde vai às escolas

webmateriaJune 12, 2026
Iniciativas para a Comunidade, Guimarães 26 – Capital Verde EuropeiaNotícias

Iniciativas para a Comunidade, Guimarães 26 – Capital Verde Europeia

webmateriaJune 12, 2026
Green Week 2026Notícias

Green Week 2026

webmateriaJune 12, 2026