“Como pode a bicicleta moldar o nosso futuro?”, este é o mote para o Dia Mundial da Bicicleta 2022. E, de facto, as bicicletas poderão contribuir em muito para garantirmos a sustentabilidade do nosso planeta. As bicicletas ou veículos similares não libertam gases poluentes para a atmosfera (que causam o efeito de estufa e o aumento das temperaturas do planeta), não emitem ruídos que causam poluição sonora e ainda contribuem para o nosso bem-estar, mantendo-nos ativos e saudáveis.
Assim, nesta sexta-feira e durante todo o mês de junho, desafiamos toda a comunidade educativa a deixar o carro em casa e a usar a bicicleta como meio de transporte. Será que consegues? Queremos que o mês de junho seja o mês da bicicleta! Vamos todos pedalar!
A par disso, propomos a elaboração de um póster de sensibilização sobre a importância de cada vez mais adotarmos este tipo de veículo no nosso dia a dia.
O póster deverá ser colocado no corredor da escola ou no exterior, para que todos possam refletir e aprender.
Aguardamos os vossos pósteres e as vossas fotos a pedalar em grande estilo em: pegadas@cm-guimaraes.pt



