Skip to main content

O Dia Mundial das Zonas Húmidas celebra-se, anualmente, a 2 de fevereiro, por ocasião da assinatura da “Convenção sobre Zonas Húmidas”, em 1971, na cidade iraniana de Ramsar.

Este dia tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a proteção das zonas húmidas, relembrando a importância destas áreas para a existência de vida no planeta.

O tema de 2024 é: “Zonas Húmidas e Bem-estar Humano” e pretende destacar como as zonas húmidas e a vida humana estão intrinsecamente interligadas – com as pessoas a obter sustento, inspiração e resiliência destes ecossistemas produtivos.

Com base no exposto, propomos aos alunos a realização de um trabalho de pesquisa sobre as principais zonas húmidas de Guimarães e de que forma as podemos proteger e conservar.

Os trabalhos realizados em PDF ou PowerPoint deverão ser enviados para pegadas@cm-guimaraes.pt

Clube da Proteção Civil – tema 2026/27Notícias

Clube da Proteção Civil – tema 2026/27

pegadasOctober 30, 2026
Caderneta de Cromos Guimarães 2026Notícias

Caderneta de Cromos Guimarães 2026

pegadasOctober 30, 2026
Iniciativas da Comunidade Guimarães 2026Notícias

Iniciativas da Comunidade Guimarães 2026

pegadasOctober 30, 2026